A causa da morte de Ozzy Osbourne foi revelada nesta terça-feira (5) (Foto: Ross Halfin).
Conforme certificado de óbito obtido pelo The New York Times e pelo The Sun, o vocalista mítico do Black Sabbath faleceu de "parada cardíaca fora do hospital" e "infarto agudo do miocárdio", com doença arterial coronariana e Parkinson com disfunção autonômica como causas associadas.
A filha de Ozzy, Aimee, registrou oficialmente o documento em Londres.
O músico morreu no dia 22 de julho, aos 76 anos.
A família de Ozzy expressou profundo pesar ao anunciar a notícia ao público, solicitando, ainda, respeito à privacidade neste momento delicado.
Após o falecimento do astro, a Ambulância Aérea do Vale do Tâmisa confirmou o envio de um helicóptero para fornecer cuidados críticos avançados em Chalfont St Giles na data mencionada.
O Daily Mail relatou inicialmente que os atendimentos ocorreram na residência da família, onde a equipe permaneceu por duas horas até o falecimento.
No dia 30 de julho, parentes, incluindo sua esposa Sharon e os filhos, participaram de um cortejo fúnebre emocionante em Birmingham, despedindo-se do lendário músico.
Ozzy Osbourne (Foto: Leon Neal/Getty)
Poucas semanas antes de falecer, Ozzy apresentou-se pela última vez com o Black Sabbath, em um concerto de despedida no dia 5 de julho, na mesma cidade.
O espetáculo marcou sua última reunião com a banda e a primeira após 20 anos, que incluiu o baterista Bill Ward, além de Tony Iommi e Geezer Butler.